quinta-feira, 6 de março de 2008

Introdução

Não é possível tornar-se um conhecedor de algum tema sem conhecer sua história. Os fatos que aconteceram com àqueles que vieram antes de nós é uma belíssima forma de projetar acontecimentos futuros.

O hóquei no gelo, como qualquer outro esporte, possui uma história recheada de grandes momentos, confusões e modificações. Desde os dias em que o esporte era apenas uma maneira de diversão no rigoroso inverno canadense, com lâminas fixadas aos sapatos e tacos de madeira, até a profissionalização do esporte e seus problemas, o hóquei exibe bons e maus momentos e seus ídolos e seus vilões. Quem consegue esquecer os embates entre Canadá e Rússia na Summit Series de 1972? E quem quer, mas não consegue esquecer os dias de greve na NHL?

É com o objetivo de estudar a história do esporte, em todos os seus níveis, desde os amadores aos profissionais, que crio este blog. Advirto, previamente, que não pretendo seguir uma linha cronológica nos meus textos. Talvez, um dia, o faça em links no menu ao lado.

2 comentários:

Eduardo Costa disse...

Dale Pedone!

Torço mt pelo sucesso do blog!
Hóquei, nada pode ser maior :)

Leonardo Coelho disse...

Grande Pedone...

Tempão que eu não falo contigo. Ta tudo bem? Vi que você está com um blog novo, muito sucesso com ele (diferente do meu, que é uma lástima, mas eu gosto), afinal hockey é sinistro.

Abraço, vou linkar lá no meu que é pra eu ir recordando de acessar aqui quando possível. Até a próxima.